Não faltar as consultas garante a qualidade de atendimento

É muito comum ouvir as pessoas reclamando da demora em conseguir uma consulta, mas o que poucos sabem é que em muitos casos a falta de vagas é provocada por atitudes impensadas de pacientes que por algum motivo desistem da consulta e não desmarcam.

É muito importante que sempre que não puder ir a uma consulta o paciente lembre-se de desmarcá-la, pois desta forma ele estará dando a oportunidade para que outra pessoa que necessita possa ser atendida.

O Grupo São José Saúde, também busca formas de tornar os atendimentos mais ágeis. Além de ampliar a rede credenciada, recentemente passou a realizar a confirmação das consultas agendadas por SMS.

Segundo, a gerente de informações do Grupo, Doralice Gomes de Faria, essa iniciativa visa diminuir o número de faltas bem como proporcionar mais comodidade e rapidez no contato, pois no telefone fixo nem sempre é o próprio cliente quem atende a ligação e o recado pode não ser transmitido a tempo.

Na véspera da consulta, o usuário recebe no celular uma mensagem de texto lembrando-o do compromisso. Caso não possa comparecer, ele deve entrar em contato pelo 3925-2300 para cancelar a consulta. Caso não retorne a ligação o atendimento estará automaticamente confirmado.

Para que o sistema funcione é importante que todos os usuários atualizem seus dados cadastrais e informem o número do celular. A atualização poderá ser feita na Central de Atendimento através do telefone 3925-2300.

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