Mudança na guia para consulta médica

Desde julho, os clientes do Grupo São José Saúde não precisam mais retirar guia para consulta médica. Essa mudança abrange os planos com coparticipação e franquia, que anteriormente precisavam retirá-la para o pagamento da taxa.

Agora a emissão destas cobranças é feita através de um sistema informatizado e acontece quando o atendimento é realizado pelo prestador da consulta médica e os valores incluídos na próxima mensalidade do plano. “Essa mudança tornou o atendimento mais ágil, já que o cliente não precisa mais comparecer à administração antes do seu atendimento médico. A taxa de coparticipação e franquia vão no boleto de pagamento da mensalidade, trazendo maior comodidade e ‘prazo’ para o referido pagamento, pois antes o cliente pagava o valor correspondente no ato da emissão da guia”, afirma a gerente de atendimento, Maria Luiza G. Baptistella.

A mudança é apenas para as guias de consulta médica, ainda é necessário retirar a guia para exames, procedimentos, terapias, internações ou cirurgias eletivas. “Qualquer pessoa de confiança do beneficiário pode trazer a solicitação médica para dar entrada, desde que munido dos dados do cliente e, principalmente, a carteirinha de identificação do plano de saúde. Nos casos que ficam na auditoria, também, trazendo o protocolo dado ao cliente no primeiro atendimento, também é possível retirar a guia autorizada”, ressalta a gerente de atendimento.

Para os casos que ainda precisam da guia, o cliente deve procurar o atendimento administrativo na Loja de Atendimento com antecedência ao procedimento. “Isso é importante para evitar atrasos no atendimento, pois alguns casos são encaminhados para avaliação de auditoria médica por serem de alta complexidade, cirúrgicos ou ainda para verificação contratual de cobertura”, comenta Maria Luzia.

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