Grupo São José Saúde conta com centro exclusivo para atendimento de idosos

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 40 anos a população idosa do Brasil irá triplicar e passar de 19,6 milhões de pessoas, totalizando 29,3% da população em 2050. Já em 2030, o número de brasileiros com 60 anos ou mais de idade vão ultrapassar o de crianças de 0 a 14 anos.
Visando acompanhar essas importantes e profundas alterações do perfil etário da população, bem como para proporcionar um local exclusivo e adequado para o atendimento dos idosos, o Grupo São José Saúde criou o espaço Pró Sênior. “Criamos esse espaço para atender a demanda desta parcela crescente da sociedade. Ele é reservado e especializado em idosos, de modo que podemos qualificar o atendimento. Com isso vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes focando em prevenção”, ressalta a gestora administrativa do Pró Sênior, Paula Coronato.
No Pró Sênior, os idosos contam com atendimento de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos especialistas e terapeutas, totalmente direcionada a trabalhar com esses pacientes. Além disso, o espaço conta com uma equipe de enfermagem treinada para dar todo o suporte necessário nos procedimentos.
“Queremos fazer deste espaço um porto seguro para o paciente idoso. Que ele tenha um local que possa inclusive ter um suporte caso esteja sem uma receita e não tenha conseguido contato com o médico dele, para fazer o controle da pressão arterial ou do diabetes, por exemplo. Desejamos que o paciente se sinta em casa”, explica o médico geriatra e coordenador médico do Pró Sênior, Dr. Lucas Darrigo.
Um dos benefícios desse espaço é a agilidade no atendimento para que o paciente consiga rapidamente um especialista. Os médicos selecionados para trabalhar no Pró Sênior têm um perfil específico que garante que eles entendam e atendam às necessidades dos pacientes idosos, isso também vale para os especialistas que irão atender as futuras demandas encaminhadas pelo Pró Sênior.
“A ideia é que o paciente tenha ali o seu médico de referência e a partir desse profissional, se ele precisar de uma avaliação de especialista, que consigamos encaminhá-lo para algum que tenha receptividade com o público idoso”, explica o Dr. Darrigo.
O Pró Sênior irá atender os pacientes de todos os planos do Grupo São José Saúde que tenham mais de 60 anos, sendo que as consultas podem ser marcadas no próprio local ou pelo telefone 3925-2300.
“O idoso é extremamente importante, por tudo o que já contribuiu para suas famílias e ele é bem-vindo no Grupo São José. Queremos cada vez mais melhorar o atendimento aos pacientes idosos e melhorar o vínculo com essa comunidade. Ele é um paciente que do ponto de vista médico precisa de atenção especial de pessoas que estão treinadas para isso. Um atendimento adequado e especializado pode diminuir muito o risco de complicações, facilitar o tratamento e identificar situações que outros especialistas podem não verificar em um primeiro momento”, afirma o Dr. Darrigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horário de Funcionamento e endereço do Pró Sênior

Segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Endereço: Praça Elza Ferreira Rahal, 83 – Vila Adyanna, São José dos Campos.
Estacionamento: Convênio com o estacionamento BECKER’S PARK.
Av. Paulo Becker, 68

Sobre o autor(a):

Deixe um Comentário

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH