Grupo São José Saúde oferece plano especial para MEI

O número de MEIs (Microempreendedores Individuais) ultrapassou o número de micro e pequenas empresas no Brasil. Desde sua criação, em 2008, até o início de 2016, o país já formalizou 5.720.194 microempreendedores individuais. Foi pensando no aumento desse público que o Grupo São José Saúde criou um produto específico para atender os MEIs.

“Os beneficiários terão acesso a todos os benefícios dos nossos planos.

Hospital São José inaugura Centro Especializado em cirurgia de cardiopatia congênita pediátrica

Anualmente no Brasil nascem aproximadamente 25 mil crianças com cardiopatia congênita.  Essa doença é uma má formação que ocorre devido a uma alteração na estrutura do coração durante o desenvolvimento embrionário. Ela pode ser detectada antes mesmo do nascimento, mas muitas vezes é descoberta logo após ou anos mais tarde. Quanto antes o caso for tratado,

Tecnologia não substitui relação entre médico e paciente

A tecnologia trouxe inúmeras inovações para a área da saúde, mas os mais modernos equipamentos e exames sozinhos não são capazes de dar diagnósticos e resolver problemas. O que realmente traz segurança e eficiência ao tratamento é uma boa consulta médica e a relação de confiança que se estabelece entre o profissional e o paciente.

Hepatite. Conheça as causas e as formas de prevenção

A hepatite é uma doença inflamatória do fígado, que pode ter diversas causas entre elas o contágio por vírus e a reação ao consumo de álcool, drogas ou medicamentos. Existem também casos em que a doença tem origem auto-imune, quando o sistema imunológico reconhece os próprios tecidos do corpo como estranhos e os ataca.

Segundo a gastroenterologista e hepatologista,

Carteirinha do plano de saúde é tão importante quanto os outros documentos pessoais

A carteirinha do plano de saúde é o principal documento de identificação do usuário. Ela funciona como uma “chave” que abre as portas para todos os serviços oferecidos. “Os dados registrados na carteirinha permitem a identificação do paciente no sistema de forma rápida e segura, por isso é importante que ele sempre a apresente nos postos de atendimento”,

Acompanhantes nas consultas: sim ou não?

A presença de acompanhantes em consultas médicas é algo bastante comum, porém, isso pode se tornar um problema quando a pessoa escolhida não é a mais adequada.

Segundo a gerente de atendimento do Grupo São José Saúde, Maria Luisa Baptistella, a presença de muitos acompanhantes pode dificultar e atrasar o atendimento. Além disso,

Aprenda a forma correta de aplicar o protetor solar

É comum a associação do uso do protetor solar aos momentos de lazer como férias, praia e piscina, mas ele deve ser aplicado diariamente e não somente nos momentos de diversão. E não basta apenas “passar” o produto, ele precisa ser aplicado de forma correta.

Entre os principais erros está usar uma quantidade inferior a indicada,

Esterilização nem sempre é o melhor caminho

Ter mais de dois filhos, hoje em dia, não é mais uma vontade comum entre casais. Por isso, além de recorrer aos métodos contraceptivos, alguns optam por métodos de esterilização para evitar uma gravidez indesejada, como a laqueadura (na mulher) e vasectomia (no homem).

Mas engana-se quem pensa que para optar por um dos procedimentos basta apenas não querer ter mais filhos.

Você sabia que bebês podem ter CPF

Ainda são poucos os pais que se preocupam em providenciar todos documentos da criança logo após o nascimento. A maioria prefere esperar alguns anos para iniciar esse processo, mas solicitar o CPF do bebê simplifica uma série de situações.

Muitos planos de saúde solicitam o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do bebê para incluí-lo como dependente e o número também é necessário para a criação d cartão do SUS (Sistema Único de Saúde),

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH